Home Diversão & Cia 6 Frutas Fundamentais para Prevenir e Tratar o Alzheimer

6 Frutas Fundamentais para Prevenir e Tratar o Alzheimer

5 min read
0
1
2,219

Blogs Mix – Vozinha grávida desejando abacate com rapadura. 😂😂😂😘

Vozinha grávida desejando abacate com rapadura. 😂😂😂😘#BlogsMix #CompartilheVisite o nosso site: www.blogsmix.com.brCurta a nossa página:❤️❤️❤️ https://www.fb.com/blogsmix Curta também os nossos parceiros:🚩 https://www.fb.com/naodescodosalto🚩 https://www.fb.com/dicasdemaquiagem/🚩 https://www.fb.com/sosvagasdeempregos🚩 https://www.fb.com/tpmexplosiva

Posted by Tudo & Cia on Wednesday, June 7, 2017

Ter uma alimentação saudável é fundamental para prevenir o Alzheimer. Comer bem hoje pode garantir um futuro com mais saúde e livre do Alzheimer! E mesmo para as pessoas que já tem a doença, saber quais alimentos escolher é super importante: os itens certos – como essas frutas, por exemplo – ajudam a preservar a saúde cognitiva que o idoso ainda tem, adiando o avanço do Alzheimer.

Alimentar-se de forma natural é sempre uma boa pedida e as frutas tem um papel importante. Veja abaixo 6 frutas que tem propriedades capazes de prevenir e adiar o Alzheimer:

1 – Cereja

Uma dica dos médicos é a seguinte: tudo o que faz mal para o coração, também aumenta os riscos de Alzheimer. Por isso, a cereja tem efeitos bastante benéficos: ela contém quercetina, uma substância flavanoide que combate o colesterol e o triglicérides. Além disso, tem niacina – uma vitamina do complexo B – e muito potássio.

2 – Morango

O morango também ajuda a reduzir o colesterol, por conter ácido elágico. Seu alto nível de fibras solúveis ajuda na manutenção dos níveis de glicose, evitando o diabetes, que é um dos fatores de risco para o Alzheimer.

3 – Romã

Com forte ação antioxidante, a romã atua combatendo os radicais livres e reduzindo perdas cognitivas. Por isso é uma super protetora contra demências! Além disso, tem vitaminas A, C e do complexo B.

4 – Mirtilo

Como tem bastante antioxidantes, o mirtilo protege as células nervosas e melhora a função cerebral. Essas características também lhe garantem a incrível função de agir contra o envelhecimento precoce. E tem ainda mais: o mirtilo faz bem para a visão e reduz o colesterol!

5 – Framboesa

A framboesa contém antocianinas, substância flavonoide que tem ação anti-inflamatória e antioxidante – funções muito significativas para prevenir e tratar a Doença de Alzheimer.

6 – Goji Berry

Como está repleta de antioxidades, essa fruta age combatendo os radicais livres. Ela também tem atuação contra doenças crônicas: problemas na tireoide, diabetes e hipertensão são alguns exemplos.

Artigo relacionado: Mal de Alzheimer: principais causas e cuidados.

Comente sobre esse post com os amigos.
Load More Related Articles
Load More By BlogsMix
Load More In Diversão & Cia