Blogs Mix – Vozinha grávida desejando abacate com rapadura. 😂😂😂😘
Vozinha grávida desejando abacate com rapadura. 😂😂😂😘
Posted by Tudo & Cia on Wednesday, June 7, 2017
Ter uma alimentação saudável é fundamental para prevenir o Alzheimer. Comer bem hoje pode garantir um futuro com mais saúde e livre do Alzheimer! E mesmo para as pessoas que já tem a doença, saber quais alimentos escolher é super importante: os itens certos – como essas frutas, por exemplo – ajudam a preservar a saúde cognitiva que o idoso ainda tem, adiando o avanço do Alzheimer.
Alimentar-se de forma natural é sempre uma boa pedida e as frutas tem um papel importante. Veja abaixo 6 frutas que tem propriedades capazes de prevenir e adiar o Alzheimer:
1 – Cereja
Uma dica dos médicos é a seguinte: tudo o que faz mal para o coração, também aumenta os riscos de Alzheimer. Por isso, a cereja tem efeitos bastante benéficos: ela contém quercetina, uma substância flavanoide que combate o colesterol e o triglicérides. Além disso, tem niacina – uma vitamina do complexo B – e muito potássio.
2 – Morango
O morango também ajuda a reduzir o colesterol, por conter ácido elágico. Seu alto nível de fibras solúveis ajuda na manutenção dos níveis de glicose, evitando o diabetes, que é um dos fatores de risco para o Alzheimer.
3 – Romã
Com forte ação antioxidante, a romã atua combatendo os radicais livres e reduzindo perdas cognitivas. Por isso é uma super protetora contra demências! Além disso, tem vitaminas A, C e do complexo B.
4 – Mirtilo
Como tem bastante antioxidantes, o mirtilo protege as células nervosas e melhora a função cerebral. Essas características também lhe garantem a incrível função de agir contra o envelhecimento precoce. E tem ainda mais: o mirtilo faz bem para a visão e reduz o colesterol!
5 – Framboesa
A framboesa contém antocianinas, substância flavonoide que tem ação anti-inflamatória e antioxidante – funções muito significativas para prevenir e tratar a Doença de Alzheimer.
6 – Goji Berry
Como está repleta de antioxidades, essa fruta age combatendo os radicais livres. Ela também tem atuação contra doenças crônicas: problemas na tireoide, diabetes e hipertensão são alguns exemplos.
Artigo relacionado: Mal de Alzheimer: principais causas e cuidados.