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Inscrições CDHU 2018 – Saiba como fazer o seu cadastro gratuito

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Promover condições dignas de moradia para a população de baixo poder aquisitivo consiste na principal atribuição da Secretaria de Estado da Habitação (SH) e de seus dois braços operacionais, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e a Agência Paulista de Habitação Social (Casa Paulista), cujo foco de atuação está dirigido ao público-alvo situado na faixa de um a dez salários mínimos, com atendimento prioritário até cinco salários. Além da provisão de moradia para a demanda geral, o setor habitacional do Estado atua nas questões urbanísticas, que abrangem urbanização de favelas, atuação em áreas de risco, ação em cortiços e áreas centrais, melhorias habitacionais e apoio à regularização fundiária, numa abordagem urbano-socioambiental.

Nesse sentido, a Secretaria de Habitação tem buscado empreender iniciativas para alavancar recursos e impulsionar a construção de moradias para a população de baixa renda, a urbanização de favelas e promover ações preventivas/corretivas em áreas de risco.

Com os desafios adicionais trazidos pela conjuntura político-econômica recente, a Secretaria prosseguiu na consecução de seus objetivos e metas de atendimento às demandas de habitação de interesse social no Estado de São Paulo e avançou em medidas para aprimoramento dos processos de gestão e integração das ações da CDHU e Casa Paulista.

Você está interessado em atendimento habitacional da CDHU?

Como adquirir um Imóvel da CDHU 

Para aquisição de uma casa ou apartamento da CDHU, a família interessada deve aguardar a abertura das inscrições para o empreendimento no município em que mora ou em que o chefe da família trabalha, e inscrever-se para participar do sorteio público.

Por ocasião da abertura das inscrições, as informações sobre o local, data e condições para participar do sorteio são divulgados pelos meios de comunicação (principalmente rádios, cartazes em locais públicos e jornais), podendo ser obtidas também no site da CDHU – Municípios com Inscrições Abertas , nos Postos de Atendimento, nos Escritórios Regionais, ou no Disque Poupatempo, pelo telefone 0800-7723633.

A partir da publicação do Decreto n.º 51.241 de 03/11/2006, é possível a venda de unidades habitacionais da CDHU, atendidas as condições do decreto. A venda do imóvel, durante o financiamento, somente poderá ser formalizada após aprovação da CDHU.

Por isso, o comprador, antes de efetuar a negociação com o mutuário, deverá procurar a CDHU, pois existem regras complementares a serem cumpridas para a regularização dessa transação.

A CDHU não é uma imobiliária e por isso não faz o contato entre as partes interessadas na compra e venda do imóvel.

Quem pode se inscrever

Os programas habitacionais da Secretaria de Estado da Habitação/CDHU, observadas as demais condições para cada um deles, atendem aos seguintes arranjos familiares:

a) Famílias resultantes de casamento civil ou religioso:

Casal com ou sem filhos;

b) Famílias resultantes de união estável:

Companheiros com ou sem filhos;

c) Famílias resultantes de união homoafetiva:

Parceiras ou parceiros com ou sem filhos;

d) Famílias monoparentais:

Mãe ou pai com seus filhos;

e) Famílias anaparentais:

Avós e netos;
Irmãos;
Tios e sobrinhos;
Primos; e
Demais famílias anaparentais (sem os pais), constituídas com base no parentesco consangüíneo, independentemente do grau de parentesco;

f) Indivíduos sós:

São os indivíduos que têm 30 anos ou mais, não vivem em união estável, são viúvos, divorciados, desquitados, separados judicialmente ou solteiros e que:

I) Não têm filhos;

II) Têm filhos menores de 25 anos, mas não detêm a guarda nem com eles residem sob o mesmo teto; ou

III) Têm filhos, mas os filhos já constituíram família ou já têm 25 anos ou mais;

IV) Não residem com os pais ou qualquer outra pessoa.


Observação: No âmbito dos programas habitacionais da Secretaria de Estado da Habitação/CDHU que têm por objeto demandas de risco, cortiços, favelas e reassentamentos, é exigido, como requisito para o atendimento na condição de indivíduo só, uma vez observadas as soluções de atendimento habitacional ofertadas para a área de intervenção e obedecido o critério de um atendimento por domicílio arrolado, a comprovação de que o indivíduo só não vive sob o mesmo teto com nenhum outro indivíduo. Se são identificados Indivíduos Sós com menos de 30 anos, a Secretaria de Estado da Habitação/CDHU analisa cada caso concreto.

g) Famílias afetivas:

São as famílias constituídas por indivíduos que reciprocamente se consideram afamiliados, que são unidos por afinidade ou por vontade expressa e que residem familiarmente sob o mesmo teto, de maneira pública, duradoura e contínua.

Inscrições 

Critérios de Inscrição:

Para inscrição aberta à população em geral para o Programa Parceria com Municípios, o sorteado deve atender aos seguintes critérios da CDHU para obter o financiamento:

  1. a família deverá ter renda entre 01 e 10 salários mínimos, dependendo do tipo de empreendimento;
  2. não ser proprietária e não possuir financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do território nacional;
  3. não ter sido atendida anteriormente por programas habitacionais da Secretaria da Habitação/CDHU ou outros agentes promotores de atendimento habitacional de moradias populares;
  4. a família deve morar, pelo menos, nos últimos 5 anos no município, ou o chefe da família deve trabalhar no município nos últimos 5 anos, no mínimo;
  5. se for família de um indivíduo só, a CDHU atende somente a partir de 30 anos de idade e exclusivamente em unidades de 1 ou 2 dormitórios (atendimento limitado a 5% das unidades habitacionais de cada empreendimento).
Reserva de unidades a grupos específicos, conforme abaixo:
  1. 7% das moradias são reservadas a famílias com membros portadores de deficiências graves e/ou irreversíveis;
  2. 5% reservadas a famílias compostas por indivíduos idosos (maiores de 60 anos);
  3. 4% reservadas a policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária.

Por ocasião da abertura das inscrições, as informações sobre o local, data e edital específico para participar do sorteio de cada empreendimento são divulgados pelos meios de comunicação (principalmente rádios, cartazes em locais públicos e jornais), podendo ser obtidas também no site da Secretaria da Habitação / CDHU – Municípios com Inscrições Abertas , nos Postos de Atendimento, ou no Disque Poupatempo, pelo telefone 0800-7723633.

Sorteios

Empreendimentos Bela Vista – G e Bela Vista – E

Informações sobre os Sorteios Eletrônicos

Empreendimento Ariranha – C

Relação de famílias sorteadas

Empreendimento Avanhandava – C

Relação de famílias sorteadas

Empreendimento Balbinos – C

Relação de famílias sorteadas

Empreendimento Bilac – F

Relação de famílias sorteadas

Empreendimento Cosmorama – E

Relação de famílias sorteadas

Empreendimento Embaúba – C

Relação de famílias sorteadas

Empreendimento Fernão – D1

Relação de famílias sorteadas

Empreendimento Guaimbê – E

Relação de famílias sorteadas

Empreendimento Guarani D’Oeste – G

Relação de famílias sorteadas

Empreendimento Itaju – C

Relação de famílias sorteadas

Empreendimento Mendonça – E

Relação de famílias sorteadas

Empreendimento Nuporanga – D

Relação de famílias sorteadas

Empreendimento Panorama – H

Relação de famílias sorteadas

Empreendimento Pontalinda – E

Relação de famílias sorteadas

Empreendimento Promissão – G

Relação de famílias sorteadas

Empreendimento Ribeirão do Sul – E

Relação de famílias sorteadas

Empreendimento Rubiácea – B

Relação de famílias sorteadas

Postos de Atendimento e Núcleos Regionais

Nos Postos de Atendimento e nos Núcleos Regionais da CDHU, os atendentes estão preparados para prestar serviços aos mutuários e fornecer à população em geral informações sobre programas habitacionais, inscrição, sorteio e contrato de compra e venda.

Os Postos estão localizados na Capitalna Grande São Paulo e no Interior do Estado e alguns deles funcionam nas dependências dos Poupatempo (programa do Governo do Estado que reúne no mesmo espaço diversos órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública e serviços de apoio) ou dos CIC (Centro de Integração da Cidadania, implementado pela Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo).

No Guia de Serviços você encontra relacionados todos os serviços oferecidos pela empresa e os documentos necessários para sua realização.

NA CAPITAL:

Núcleo Regional Capital – São Paulo

Rua Domingos de Morais, 2706 – Vila Mariana – São Paulo

04036-100 – São Paulo/SP

Referência: ao lado da estação de Metro Santa Cruz (Linha 1 – Azul)

Horário de Atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h

Posto Domingos de Morais – Capital

Rua Domingos de Morais, 2706 – Vila Mariana – São Paulo
04036-100 – São Paulo/SP
Referência: ao lado da estação de Metro Santa Cruz (Linha 1 – Azul)
Horário de Atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 17h

Poupatempo Itaquera – Posto Itaquera

Avenida  do Contorno, 60 – Itaquera
08220-380 – São Paulo/SP
Referência: Próximo à Estação Corinthians/Itaquera do Metrô
Horário de Atendimento:
de 2ª a 6ª feira, das 7h às 19h;
aos Sábados, das 7h às 13h.

Poupatempo Santo Amaro – Posto Santo Amaro

Rua Amador Bueno, 176/258 – Santo Amaro
04752-005 – São Paulo – SP
Referência: Próximo ao Largo Treze de Maio e Terminal Rodoviário Santo Amaro
Horário de Atendimento:
de 2ª a 6ª feira, das 7h às 19h;
aos Sábados, das 7h às 13h.

CIC Jaraguá (Conjunto Habitacional do Jaraguá)

Estrada de Taipas, 990 – Jaraguá

02910-000 – São Paulo/SP

Horário de Atendimento:

de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h ou limitado ao número de senhas.

CIC São Luís (Conjunto Habitacional São Luís)

Av. José Manoel Camisa Nova, 100 – Conjunto Hab.Jardim São Luis – Campo Limpo
05822-000- São Paulo/SP
Horário de Atendimento:
de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h ou limitado ao número de senhas.

NA GRANDE SÃO PAULO:

Núcleo Regional RMSP – São Paulo

Rua Domingos de Morais, 2706 – Vila Mariana – São Paulo

04036-100 – São Paulo/SP

Referência: ao lado da estação de Metro Santa Cruz (Linha 1 – Azul)

Horário de Atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h

Posto Domingos de Morais – RMSP

Rua Domingos de Morais, 2706 – Vila Mariana – São Paulo
04036-100 – São Paulo/SP
Referência: ao lado da estação de Metro Santa Cruz (Linha 1 – Azul)
Horário de Atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 17h

Poupatempo Guarulhos – Posto Guarulhos

Internacional Shopping Guarulhos
Rua Engenheiro Camilo Olivetti, s/n
Vila Endres – Guarulhos
Referência: Rodovia Presidente Dutra, saída 225 – próximo ao trevo da Rodovia Fernão Dias
Horário de Atendimento:
de 2ª a 6ª feira, das 7h às 19h;
aos Sábados, das 7h às 13h.

Poupatempo São Bernardo do Campo – Posto São Bernardo do Campo

Rua Nicolau Filizola, 100  – Centro
09725-760 – São Bernardo do Campo/SP
Referência: ao lado da Rodoviária Municipal
Horário de Atendimento:
de 2ª a 6ª feira, das 7h às 19h;
aos Sábados, das 7h às 13h.

NO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:

Núcleo Regional de Araraquara

Avenida Mariano Mingotti, 40 – Vila Harmonia
14802-630 – Araraquara – SP
Telefone: (16) 2108-2662
Horário de Atendimento:
de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h30

Núcleo Regional Bauru

Rua Manuel Bento da Cruz, 20 – 53 – Vila Santo Antonio
17013-032 – Bauru /SP
Telefone: (14) 3878-4300
Horário de Atendimento:
de 2ª a 6ª feira, das 8 às 17h30.

Posto de Atendimento Marília

Avenida Santo Antônio, 581 –  Centro
17500-070 – Marília/SP
Telefone: (14) 2105-2999
Horário de atendimento:
de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h30.

Núcleo Regional de Campinas

Avenida Profª Ana Maria Silvestre Adade, 499 – Parque das Universidades
13086-130 – Campinas /SP
Tel: (19) 2138-0350
Horário de Atendimento:
de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h

Núcleo Regional de Presidente Prudente

Rua Laguna, 308 – Vila Liberdade
19050-730 – Presidente Prudente/SP
Referência: atrás da Receita Federal – Parque do Povo
Telefone: (18) 3311-2333
Horário de Atendimento:
de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h30

Núcleo Regional de Ribeirão Preto

Avenida Independência, 2050 – Alto da Boa Vista
14025-230 – Ribeirão Preto/SP
Telefone: (16) 3238-0050
Horário de Atendimento:
de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h30.

Núcleo Regional de Santos

Av. Pinheiro Machado, 796 – Marapé
Canal 1 – Santos
Telefone: (13) 2104-6900
Horário de Atendimento:
de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h.

Núcleo Regional de Sorocaba

Rua Comendador Antônio Soares Regal, 145 – Jardim São Carlos
18046-360 – Sorocaba/SP
Telefone: (15) 3412-0300
Horário de Atendimento:
de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h30.

Núcleo Regional de São José do Rio Preto

Rua Independência, 2489 – Boa Vista
15025-095 – São José do Rio Preto/SP
Telefone: (17) 3354-7200
Fax: (17) 3354-7207
Horário de Atendimento:
de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h30.

Posto de Atendimento de Araçatuba

Rua Torres Homem, 722 – Jardim Bandeirantes
16015-510 – Araçatuba/SP
Telefone: (18) 3303-7500
Horário de Atendimento:
de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h30.

Núcleo Regional de Taubaté

Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 111 – Jardim Santa Clara
12080-000 – Taubaté/SP
Telefone: (12) 2123-0666
Horário de Atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8h45 às 17h15

Poupatempo São José dos Campos – Posto São José dos Campos

Shopping Colinas
Av. São João 2200 – Jardim das Colinas
12242-000 – São José dos Campos/SP
Horário de Atendimento:
de 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h;
aos Sábados, das 9h às 15h.

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