Home Diversão & Cia Eu quero Tchu, eu quero Tháaaa.

Eu quero Tchu, eu quero Tháaaa.

6 min read
0
14
1,176

Blogs Mix – Eu quero tchu, eu quero tháah. 😂😂😂

Visite o nosso blog: www.blogsmix.com.brEu quero tchu, eu quero tháah. 😂😂😂#BlogsMix #Compartilhe Curta a nossa página:❤️❤️❤️ https://www.fb.com/blogsmix Curta também os nossos parceiros:🚩 https://www.fb.com/naodescodosalto🚩 https://www.fb.com/dicasdemaquiagem/🚩 https://www.fb.com/sosvagasdeempregos🚩 https://www.fb.com/tpmexplosiva

Posted by Tudo & Cia on Sunday, July 9, 2017

15 atividades para o doente de Alzheimer desenvolver no dia a dia.

A falta de atividades favorece a aparição de alguns conflitos em casa, que devem ser sempre evitados. Procure estimular o doente a participar de algumas atividades, oferecendo estímulos que o ajudem a preservar a capacidade cognitiva e motora por mais tempo, evitando o progresso do Alzheimer.

Descubra algumas dicas para potencializar ao máximo a eficácia das atividades:

  1. Explore as habilidades que o idoso possui hoje, e não aquelas que ele tinha antes de ficar doente.
  2. Para escolher as atividades, leve em conta seus hobbies, interesses e trabalho.
  3. Faça uma lista com as possíveis tarefas a serem desenvolvidas, levando sempre em conta a opinião do doente.
  4. Lembre-se de que a aprendizagem do idoso com Alzheimer é limitada. Inclua somente atividades que o idoso conheça ou que já tenha praticado antes.
  5. Encoraje o doente a realizar as tarefas! Se da primeira vez não deu certo, estimule-o a tentar mais uma vez!
  6. Estabeleça uma rotina diária, mesmo que encontre alguma resistência por parte do idoso no início. Inclua também atividades de autocuidado, lazer, exercícios físicos e intelectuais, sempre alternando com períodos de descanso.
  7. Evite o acúmulo e excesso de tarefas.
  8. Programe pela manhã as atividades que exigem mais esforço do idoso e para a tarde as tarefas mais leves. É nessa hora que os idosos estão mais cansados que eles podem se agitar com mais facilidade.
  9. Simplifique algumas tarefas. O idoso pode encontrar algumas dificuldades em atividades que antes realizava facilmente.
  10. Promova atividades de leitura, escrita e cálculo, sempre supervisionando o idoso. Mas lembre-se: não provoque mais nervosismo e frustração caso o idoso não consiga realizar a tarefa corretamente.
  11. Nos estágios mais avançados da doença, procure realizar atividades mais fáceis, como limpar a mesa com um pano, fazer bolas de lã, montar peças de rosca etc. Elas também vão dar um ótimo resultado!
  12. Em tudo que faça, preze sempre pela qualidade do material a ser usado. Jamais utilize produtos tóxicos, cortantes ou elementos que possam ser facilmente engolidos. Sempre supervisione as atividades e esteja pronto para prestar ajuda.
  13. Reforce para o doente a importância da participação. Faça elogios e reconheça o esforço que o doente desempenhou para realizar as atividades.
  14. Ao sair de casa, esteja certo de que o idoso está com todos os utensílios de que precisa, como óculos, muletas, etc. Passeios em ambientes calmos e bem iluminados são ótimas pedidas.
  15. Faça o doente se sentir útil, dizendo-o sempre como é importante sua participação e ajuda nas atividades. É importante que o idoso se sinta valorizado e aceito em sua família.
Comente sobre esse post com os amigos.
Load More Related Articles
Load More By BlogsMix
Load More In Diversão & Cia