Home Curiosidades Ainda existe compaixão!

Ainda existe compaixão!

3 min read
0
5
449

Blogs Mix – Por mais seres-humanos assim no planeta! 😍😍😍

Visite o nosso blog: www.blogsmix.com.brAinda existe compaixão! 😍😍😍#BlogsMix #Compartilhe Curta a nossa página:❤️❤️❤️ https://www.fb.com/blogsmix Curta também os nossos parceiros:🚩 https://www.fb.com/naodescodosalto🚩 https://www.fb.com/dicasdemaquiagem/🚩 https://www.fb.com/sosvagasdeempregos🚩 https://www.fb.com/tpmexplosiva

Posted by Tudo & Cia on Friday, July 7, 2017

O que é Compaixão:

Compaixão é um sentimento típico dos seres humanos e que se caracteriza pela piedade e empatia em relação à tristeza alheia. A compaixão desperta a vontade de ajudar o próximo a superar os seus problemas, consolando e dando suporte emocional.

Uma pessoa que tem compaixão ao próximo é aquela que consegue compreender o estado emocional alheio e ter dó de sua condição, desejando que esta consiga superar ou aliviar o seu sofrimento. Por exemplo, se alguém sente tristeza por presenciar a miséria ou infelicidade de outro indivíduo, esta empatia pode ser entendida como compaixão.

Diferentemente do simples sentimento de empatia, a compaixão se foca no desejo da pessoa de aliviar o sofrimento da outra pessoa. Neste casos, por exemplo, são comuns os atos altruístas.

Saiba mais sobre o significado de empatia.

A compaixão é descrita como um sentimento essencial para a manutenção da paz na humanidade, sendo descrita como a base para diversas doutrinas e crenças religiosas, como o budismo, o catolicismo, o espiritismo, entre outras.

Alguns dos principais sinônimos de compaixão são: pena; compaixão; dó; misericórdia; compadecimento; comiseração; condolência; pêsame; pesar; lástima; sensibilidade; miseração e clemência.

Etimologicamente, a palavra compaixão se originou a partir do latim compassionis, que significa “sentimento comum” ou “união de sentimentos”.

Comente sobre esse post com os amigos.
Load More Related Articles
Load More By BlogsMix
Load More In Curiosidades