Home Diversão & Cia 800 Lapadas de cipó

800 Lapadas de cipó

6 min read
0
7
1,258

Blogs Mix – 800 lapadas de cipó.😍😍😍

Visite o nosso blog: ❤️ ❤️ ❤️ http://bit.ly/2gXiN0u800 lapadas de cipó.😍😍😍Curta-Comente-Compartilhe: 👇 👇 👇👇 👇 👇👇 👇 👇👇 #BlogsMix – Artigo interessante: 👉 👉 👉 http://bit.ly/2vI23gfCurta também os nossos parceiros 👇 👇 👇🚩 https://www.fb.com/naodescodosalto🚩 https://www.fb.com/dicasdemaquiagem/🚩 https://www.fb.com/sosvagasdeempregos🚩 https://www.fb.com/tpmexplosiva

Posted by Tudo & Cia on Tuesday, July 25, 2017

Chá de Cipó Mil Homens – Benefícios e propriedades

A curiosidade é inevitável quando se ouve falar pela primeira vez da planta cipó mil homens. Não, ela não se assemelha a mil homens, mas suas propriedades medicinais a torna muito eficaz para tratar milhares de pessoas. Por esse motivo Carlos Chagas, um renomado sanitarista, a utilizou para tratar milhares de operários ferroviários que estavam contaminados com a malária, batizando a planta então de cipó dos mil homens. Como trepadeira, ela comumente enrosca-se em árvores para apoiar-se, e pode ser reconhecida por suas folhas herbáceas, com caule lenhoso e finos ramos. Dependendo da região pode ser popularmente conhecido como cassaú, buta, jarrinha, papo de peru, patinho, arostolóquia, entre muitos outros nomes.

Propriedades

As principais propriedades advindas do consumo do chá de cipó de mil homens são: antissépticas, diuréticas, sedativas, digestivas, estomacais, antifebrífugas e analgésicas.

Benefícios e indicações

O chá da planta cipó de mil homens é indicado para aliviar e tratar males como: convulsões; asma; distúrbios gastrintestinais; flatulências; febre; diarreia; picadas de cobras e insetos; epilepsia; pruridos; cólicas menstruais e renais; distúrbios cardíacos; vermes; azia e má digestão; depressão, insônia e ansiedade; distúrbios nos rins; sífilis; vírus fortes; gota; hidropisia; nevralgia, entre outros problemas.

É importante salientar que, além dos benefícios já citados, o consumo de seu chá auxilia no emagrecimento, pois suas propriedades diuréticas aumentam a quantidade de líquidos eliminados, evitando a retenção e reduzindo o inchaço, além de promover uma “limpeza” no organismo, já que pela urina são eliminadas também diversas bactérias e toxinas.

Contraindicações e efeitos colaterais

O consumo do chá da planta cipó de mil homens é totalmente contraindicado para mulheres em fase de gestação, pois possui propriedades abortivas. Pessoas que sofrem de pressão alta ou problemas no fígado também devem evitar seu consumo. Ainda, é uma planta altamente tóxica, ao ponto de que no passado era utilizada pelos índios para envenenar a ponta das flechas que atirariam contra seus inimigos. Assim, antes de iniciar qualquer tratamento busque orientação médica, exija acompanhamento e não consuma o chá de cipó de mil homens por mais de 30 dias.

Como preparar?

Você encontrará a planta triturada e seca em farmácias e lojas de produtos naturais, pronta para ser preparada. Não se arrisque a colher algo diretamente da natureza sem ter certeza de que é a planta que você realmente está pensando. Pois bem, leve ao fogo um litro de água com duas colheres de sopa da erva e deixe ferver por dez minutos. Após esse período, coe e beba o chá de cipó de mil homens duas vezes ao dia.

Artigo relacionado: Benefícios do Chá de Hibisco Para Dor Menstrual

Comente sobre esse post com os amigos.
Load More Related Articles
Load More By BlogsMix
Load More In Diversão & Cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.